quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agentes apreendem drogas e armas com presos em Canhotinho


Material foi apreendido durante vistoria no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), nesta terça-feira (10); o que pode ter sido resultado da saída de alguns presos no último domingo, Dia dos Pais


Durante uma vistoria no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, realizada nesta terça-feira (10), a polícia encontrou drogas, armas e celulares. O que pode ter sido resultado da saída de alguns presos no último domingo, Dia dos Pais.

Sessenta homens, entre agentes penitenciários e policiais militares, vasculharam com ajuda de cães farejadores nove dos dez pavilhões do CRA. Eles conseguiram recolher quase dois quilos de maconha, 87 pedras de crack, 50 papelotes de cocaína, oito facas, 40 celulares, além de outros objetos.

O CRA é para presos que cumprem penas em regime semi-aberto. Os condenados passam o dia na área em volta ao presídio, onde não há muros. Dos 679 do Centro, 380 saíram no Dia dos Pais para visitar a família. A direção da unidade ainda não tem o levantamento de quantos retornaram, mas sabe que a maioria do material apreendido veio com eles.

“Sempre quando eles voltam, eles trazem celulares, drogas. Esse material serve para eles cometeram crimes dentro e fora da penitenciária”, falou o diretor do Centro de Ressocialização, Washington Gomes.

Nenhum detento foi autuado em flagrante durante a operação. “Colocamos cinco chamadas diárias para controlar mais essa saída dos presos”, disse o diretor.

Leia mais aqui