quinta-feira, 17 de junho de 2010

GREVE - A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS

“Só quem já PERDEU na vida sabe o que é GANHAR
Porque encontrou NA DERROTA o motivo para LUTAR
E assim viu no OUTONO a PRIMAVERA
Descobriu que é NO CONFLITO que A VIDA FAZ CRESCER”

O AGENTE PENITENCIÁRIO É TIME DE QUARTA DIVISÃO:

1- Perdeu pra Policia Civil;
2- Perdeu pra PMPE;
3- Perdeu para o Corpo de Bombeiros Militares
4- Agente de Segurança Penitenciário.

1. A POESIA DIZ:

“Só quem já PERDEU na vida sabe o que é GANHAR”

- Agora é hora de ir para guerra – “para sabermos o que é GANHAR”

Pois já PERDEMOS quase tudo!

2. A POESIA CONTINUA DIZENDO:

“Porque encontrou NA DERROTA o motivo PARA LUTAR”

Estamos sendo DEROTADOS e nisso, precisamos reagir, LUTAR

PARA FRENTE CUSTE O QUE CUSTAR!

[...] ou você gostou da quarta divisão [...]

A Revolução companheira só se dar com sangue pelas canelas. Não existe revolução sem perca ou sem morte.

a) Perca de função ou morte de gratificação;
3. Na poesia vemos:

[...] “ e assim viu no OUTONO a PRIMAVERA” [...]

Saímos do marasmo de um clima de “verão” (onde não tínhamos quase nada, nem alimento ou água para beber, tudo parecia não passar) e já com lutas pesadas, caminhamos, mesmo que lentamente, para uma nova estação e CRIAMOS A ASPEPE.

COM A CRIAÇÃO DA ASPEPE VENHO:

O outono (estação em que caiem as folhas), momento de renovo, para nós, ainda não está bom, mas é sinal que a categoria vai caminhando para dias melhores.

O INVERNO: período em que aumenta a incidência de gripes e resfriados e se agravam as doenças.

Precisamos nos organizar para o INVERNO (que fala da nossa aposentadoria).

Cadê a PRIMAVERA (estação das flores, muita chuva e a fauna cresce) que não nos foi dada:

a) ESTAÇÃO DAS FLORES:

Definição: É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas, que seria:

1) Isonomia com a Civil;
2) Retorno das Faltas retiradas de companheiro indevidamente;
3) PCCV;
4) Sermos servidores policiais civil;
5) Aumento igual com a civil;
6) Inclusão do ASPI no abono salarial que a PMPE e a PCPE recebeu em torno de 1150 reais (CVLI) e nada;
7) Cadê o nosso PDS (Plano de defesa social) que é dado pela redução do CVLI (Crime Violento Letal Intencional) que só é dado a PCPE, PMPE e CBMPE. A quarta divisão nada.
8) Bônus pecuniário para apreensão de ARMAS (dependendo da arma vai ate aproximadamente 1500,00);
9) Bônus pecuniário para apreensão de drogas;
10) Etc.


B) MUITA ÁGUA:

1. Momento de crescimento;
2. Sairmos de dependência que trava nossos serviços;
3. Termos condição de desenvolver a SEGURANÇA dentro dos presídios com qualidade dentro de um lema “não fazemos meia segurança”;
4. Nova vida;
5. Ressocializar com afinco;
6. Buscar novos conhecimentos;
7. Novos ânimos;
8. Vida nova.

c) A FAUNA CRESCER:

Fauna definição: é o termo coletivo para as vidas de uma determinada local.

1. Os Agentes de Segurança Penitenciário crescer com diguinidade;
2. Sermos reconhecidos como uma categoria que sempre precisou crescer a vista dos nossos Governantes, para com isso, ser reconhecido como peça viva da SEGURANÇA de PERNAMBUCO;
3. Crescermos e sermos visto com pessoas que assegura a vida de presos que precisa tão somente cumprir uma pena e não ser esfaqueado, violentado e por fim perder a vida de forma violenta a brutal;
4. Crescermos de forma profissional com cursos e com a melhoria do saber que já temos;
5. A categoria precisa estar à frente da criminalidade e das novas técnicas de crime, para melhorar a resposta dada ao POVO DE PERNAMBUCO.

POR FIM AMIGOS PRECISAMOS LUTAR!

Não podemos recuar sob pena de mais uma vez vermos nosso sonho de valorização profissional ser somente um sonho. Estamos muito perto de demonstrar para toda a sociedade que somos seres humanos, com predicados comuns, mas com algo que nos torna diferentes, nem melhor nem pior que qualquer cidadão: Somos os guardiões da paz, da promoção dos direitos e garantias fundamentais e por isso merecemos que nosso trabalho seja tratado com dignidade e respeito, porque assim poderemos viver com tranqüilidade e harmonia e vermos nossos filhos crescerem numa sociedade mais fraterna e humana.

A GREVE CONTINUA

A GREVE CONTINUA INALTERADA ATÉ DELIBERAÇÃO EM ASSEMBLÉIA DA CATEGORIA



Sistema penitenciário: O QUE FAZER?

Nesta Quarta-Feira (16), Agentes penitenciários de Pernambuco paralisaram seus serviços por ingerência de pessoas, diga de passagem, totalmente estranha ao NINHO (Policia Militar). Pessoas estranhas e que não souberam nem administra suas próprias corporações (podemos ver no caso de Pernambuco que a mais de dez anos é o estado tem índice alarmante de violência e é recorde no Brasil). Vivemos em um SISTEMA PENITENCIÁRIO caótico e que a cada dia se aprofunda em miséria e desgraça como morte, fuga, rebeliões e superlotação de presos. O que é que esses coronéis têm feito? Essa pergunta é pra você cidadão Pernambucano que tem seus impostos cada dia que passa, mas bem cobrado. O cidadão Pernambucano não sabe, mas pudemos informá-los que hoje a insegurança tem aumentado em nosso estado, nessa mesma esteira, estão os presídios, além de ser dominado pela figura do PRESO CHAVEIRO (QUE GERALMENTE É O MAIS VIOLENTO E O QUE TRAFICA DENTRO DA UNIDADE PRISIONAL E COMANDA O CRIME NA RUA. MATANDO CIDADÕES INDEFESO DE PERNAMBUCO). A pergunta que não quer calar, O QUE FAZER? O QUE DEVE SER FEITO?

Temos senhores cidadãos de Pernambuco um verdadeiro caos no PRESÍDIO ANÍBAL BRUNO, não por que é possuidor de uma grande população carcerária, PODEMOS VER QUE OUTRAS UNIDADES TAMBÉM TÊM POPULAÇÃO ACIMA DE 300% DE SUA CAPACIDADE, MAS NEM POR ISSO, VIVEM EM VOLTA A ESCÂNDALO DE TUDO QUE É POSSÍVEL (O Diretor dessa unidade é um Coronel de polícia.)

O PRESÍDIO DE IGARASSU é comandado por um AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CARREIRA;

O COTEL é comandado por um AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CARREIRA;

O PRESÍDIO DE LIMOEIRO é comandado por um AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CARREIRA;

O PRESÍDIO DE SALGUEIRO é comandado por um AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CARREIRA;

As COLÔNIAS PENAIS FEMININAS é comandado por uma AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CARREIRA;
O PRESÍDIO DE PETROLINA é comandado por um AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CARREIRA;

Na PENITENCIÁRIA BARRETO CAMPELO é um Coronel de Policia que entende de rua, mas lá que comanda são os Agentes na figura do SUPERVISOR DE SEGURANÇA ANTÔNIO SILVA o mesmo a acontece na PAISJ. ETC.

Onde se vê escândalos em comando executado por AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIARIO DE CARREIRA?

O grande problema do estado é que não se cumpre a bíblia do sistema carcerário que hoje conhecemos como Lei de Execução Penal (LEP).

Vamos ler quem sabe do assunto Sr juiz de Execução Penal da Paraíba (o de Pernambuco nada faz):

Fernando Brasilino Leite diz: “Dr. Fernando fez questão de enaltecer o trabalho de intervenção que está sendo feito no presídio do Serrotão, em Campina, coordenado por Ednaldo Oliveira Correia, Marcone Cordeiro Rocha e Williams Giusepe de Oliveira Rodrigues, todos funcionários da Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária (Secap).“Esses três rapazes e sua equipe são a prova de que, quando se quer melhorar alguma coisa, nada é tão difícil assim como parece. É só ter força de vontade e trabalhar em equipe, como eles estão fazendo. Esse trabalho que está sendo feito no Serrotão está dando certo e deve ser visto como exemplo”, declarou o magistrado elogios de Dr. Fernando Brasilino não dão margens a exageros. Quem conhece o antes e o depois do maior presídio de Campina Grande sabe que, verdadeiramente, a intervenção aplicada àquela penitenciária é, sim, digna de aplausos, principalmente diante da crônica falta de estrutura que atinge todo o sistema prisional do país. Por que não? Talvez muita gente ainda não se tenha dado conta para um detalhe importante: esse trabalho de intervenção num dos maiores e mais problemáticos presídios da Paraíba está sendo feito por AGENTES PENITENCIÁRIOS, e não por militares, como de praxe”

O Dr juiz ainda díspar: “Existe uma tendência nacional que mais cedo ou mais tarde vai alcançar a Paraíba. Em vários estados brasileiros, a direção dos presídios é ocupada por agentes penitenciários, em vez de militares. A competência para essa “área de atuação” deve ser compreendida mais ligada ao agente, e não ao PM, que é preparado para a também difícil tarefa de garantir a segurança do cidadão nas ruas. O êxito na intervenção do Serrotão, endossado nas sinceras palavras do magistrado supracitado, aponta para um horizonte de um novo cenário no sistema penitenciário da Paraíba. E por que não no Brasil.
Por: Amicus Curiae

Greve - No terreno da dúvida

Numa greve, como os interesses que movem cada parte trilham caminhos opostos, é bem difícil, no jogo de esconde-esconde que se estabelece, descobrir com quem está a verdade. Enquanto agentes penitenciários ligavam para a redação informando que, ontem, dia de visita das mulheres aos detentos do Presídio de Igarassu, a revista foi dispensada por ordem de "um coronel" à diretoria do estabelecimento, o secretário de Ressocialização, Humberto Viana, contra-atacava: teria apenas sido menos rigorosa.Com a paralisação dos agentes e a redução do efetivo em atividade, Vianna diz que pediu auxílio à PM para ajudar no trabalho e que ele se deu de forma "acelerada", pois quando há atraso os presos ficam excessivamente inquietos e o estopim pode ser aceso de um minuto para outro.

Aos grevistas interessaria mostrar à opinião pública que sem apresentar uma proposta capaz de trazê-los de volta ao trabalho, o governo contribui para deixar o presídio mais exposto à ação dos encarcerados. Já o objetivo da Secretaria de Vianna seria aparentar uma tranquilidade que, em casos assim, fica bem longe de ser sentida. Este, aliás, é um terreno tão propício a dúvidas que o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Adeildo Nunes, de vez em quando, torpedeia de lá provocações de que o estado não dá resposta nenhuma sobre o número de processos abertos pela Seres para investigar e punir agentes penitenciários acusados de facilitar a entrada de celulares nos presídios.

Nesse ponto, a argumentação de Vianna mostra-se visivelmente frágil, inconsistente. "De cabeça, que eu me lembre agora, há nove abertos, mas não dizem respeito exclusivamente a celulares". afirma ele. Contando que a cada revista não é pequena a quantidade de aparelhos descoberta com os presos, os torpedos do juiz Nunes contra a falta de transparência nesse campo não são disparados em direção a um alvo imaginário. Ele existe.
Fonte - DP