terça-feira, 11 de maio de 2010

Lista dos convocados que irão à Copa da África do Sul de 2010


O técnico Dunga anunciou na tarde desta terça-feira(11) a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. A convocação ocorreu no Hotel Windor, no Rio de Janeiro.

Como era esperado, a lista de convocados não apresentou nenhum surpresa. Foi notado que a pressão pela convocação de Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho não surtiram efeitos e Dunga vai para Copa com o time que o acompanha a mais tempo.

Dunga não compareceu na hora de convocar os jogadores. Um telão mostrou os convocados.

Leia mais no blog do André Café

Princípio de rebelião no Aníbal Bruno é controlado



Um princípio de rebelião no presídio Aníbal Bruno na manhã desta terça-feira (11) foi controlado por volta das 11h. Dois detentos ficaram feridos e um foi espancado. Cerca de 40 homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram chamados para conter o tumulto, mas não foi necessária a entrada deles. Os próprios policiais do presídio conseguiram acalmar os ânimos dos detentos. Do lado de fora, disparos de arma foram ouvidos.

Segundo a polícia, o motim foi ocasionado por uma briga entre os presos. Os detentos do pavilhão "J", que se consideram uma milícia dentro da penitenciária, teriam apedrejado presos de outros pavilhões, e os outros teriam se revoltado com a agressão. Alan Arruda Guedes, 31 anos, preso por assalto, formação de quadrilha e homicídio, levou um tiro na cabeça, e Marconi dos Santos Gouveia, 28 anos, condenado por assalto e formação de quadrilha, foi atingido no pé. Os dois foram socorridos no Hospital Otávio de Freitas.

Um terceiro preso Rinaldo Lins Oliveira, 26 anos, preso por homicídio e tráfico de drogas, foi espancado e um quarto detento saiu ferido da confusão, mas ambos foram atendidos na própria unidade de saúde do Aníbal Bruno. A polícia declarou que será investigado se existe mesmo uma milícia dentro do presídio e não esclareceu se vai haver transferência de presos.
Leia mais aqui