quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gratificações GISO II

Prezado cumpadre, Fred

Em momento algum disse que os agentes da GISO não mereciam receber a GORDA gratificação que lhe são devidos. Nem duvidei da competência de ninguém acerca do cargo que ocupa ou tampouco, dos SERVIÇOS que a GISO vem desenvolvendo. Tenho por dever esclarecer alguns pontos.

1. A gratificação é justa, não sou contra ela. Agora refletimos. Um chefe de plantão ganha, pra ser responsável pela Unidade Prisional, mais ou menos R$ 400,00! Discrepante não acha?Será que os serviços desenvolvidos pelo chefe de plantão não é mais importante do que a GISO? Pois sabemos que muitas apreensões ocorrem por causa do chefe de plantão, inclusive, passando valiosas informações para GISO, afim de que essa gerência tome as medidas cabíveis.

2. Quero lembrar aos colegas desavisados ou insatisfeito com o que escrevo que o Brasil é um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, como bem frisa o preâmbulo e o artigo primeiro daquela Constituição Cidadã. Portanto, se quem não concorda com o que escrevo se manifeste através dos mesmos meios e que seja norteado pela ideias e não pela ideologia. Como disse VOLTAIRE escreveu para Rosseau: "Não concordo com nada que tu dizes, mas defenderei até a morte o vosso direito de falar." As pessoas tem que saber assimilar as críticas e também, fazê-las, dentro da racionalidade e da coerência, da forma que faço. Mas,quando atingimos interesses individuais, a coisa muda de figura.

3. As minhas colocações são pertinentes, pois quando questiono as aberrações da nossa secretaria, acredito que faço os companheiros refletir, contra ou favor. Como dizia outro filósofo René DESCARTES: "Penso, logo Existo!". O que não podemos é nos calar, nos omitir diante de algumas inverdades colocadas no nosso meio, verdadeiras falácias, engodos para "pescar" o peixe desavisado na lagoa. Quando o companheiro e cumpadre fala que minhas colocações devem ser tempestivas, adequadas, factíveis e inclusive, em local adequado. A internet não é um local adequado, devido, público, onde todos tem acesso??Vale salientar que quando escrevo, envio para todos da minha lista que são agentes penitenciários, tornando sobremaneira, do conhecimento de todos e de forma tempestiva, pois o tema está sempre em voga. Meus textos sempre foram pautados pela clareza, publicidade, tempestividade e nunca usei de artifícios inescrupulosos para escrever o que penso, ao contrário de alguns que vestem pele de cordeiro e sorriem para você,mas na realidade espera-o na surdina como o Lobo vil.

4. Acerca da negociação com o GOVERNO, vamos ser objetivos e claros, usando a nossa linguagem coloquial: LEVAMOS UM BANHO nas negociações. Só veio a reforçar o que eu já alertava que não íamos ganhar a ISONOMIA e nem o aumento que as outras categorias de policiais ganharam. Era tachado de pessimista, divisor de categoria, etc. E agora? Bom, tudo bem conseguimos o enquadramento da categoria. É preciso ficar atentos, alerta, pois a luta vai ser árdua. Temos a obrigação de falar a verdade pra categoria. Aceitar críticas e fazê-las, isso sim é AMADURECIMENTO, SALUTAR E QUE ACRESCENTA para fortalecer nossa categoria.

Abraços Cordiais.

Por Adielton

Agentes penitenciários da Paraíba paralisam atividades na sexta-feira

Os agentes penitenciários da Paraíba vão paralisar as atividades por 24 horas na próxima sexta-feira (23), em todo o Estado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20).

De acordo com informações oficiais, todos os servidores do Sistema Penitenciário vão participar do movimento paredista. A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria realizada nesta segunda-feira (19), no auditório do Sintel, na Rua Rodrigues de Aquino, em João Pessoa.

Por causa do protesto não serão permitidas visitas nos presídios e não serão realizadas nem mesmo escolta de presos para audiências no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a informação foi confirmada por Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual da Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba (Sindsecappb).

A atitude faz parte da adesão ao movimento nacional da categoria que reivindica a aprovação da PEC 308 que autoriza à criação da Polícia Penal em todos os Estados do país.

O coordenador nacional de Comunicação da categoria dos agentes da Segurança Penitenciária, Daniel Grandolfo, lançou convite para que todos os agentes e sindicatos da categoria participem de uma manifestação na Grande São Paulo ‘pró-PEC 308/04’.

As manifestações, com passeatas e paralisações, serão realizadas em todo o país e poderão receber apoio dos sindicatos e associações representativas de outros integrantes da área de segurança pública como os policiais civis, militares e bombeiros que também estão em luta pela aprovação da PEC 446/09 que cria o piso salarial nacional das categorias.