sexta-feira, 19 de março de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDIÁRIA, HOJE

Após a reunião convocada pelos Secretários de Administração – Dr. Paulo Câmara e da SERES – Humberto Vianna, (hoje 18/03 às 18:00 hs) onde estiveram presentes os representantes da ASPEPE, Nivaldo, Carvalho e Fabiano, reiteramos o entendimento acordado nas diversas ocasiões sobre a isonomia dos Agentes de Segurança Penitenciária com os Policiais civis nas Mesas Especificas .

Nesta ocasião o Secretário Paulo Câmara argumentou acerca das limitações financeiras do Estado e da impossibilidade de conceder neste momento a isonomia com a Polícia Civil, citando que todos os cálculos de valores foram feitos inicialmente incluindo os ASP’s e que o montante de dinheiro resultou num valor muito alto. Sendo assim, não foi possível dar conclusão aquilo que foi construído nas mesas de negociação anteriores.

Ato contínuo, reafirmamos que a categoria esperava que fosse concluído no dia de hoje, a proposta para a isonomia com a anuência da mudança de carga horária.


Ao chegarmos de volta a SERES encontramos com os representantes das diversas unidades, que continuavam mobilizados aguardando o posicionamento do Governo, e ao tomarem conhecimento de que o governo não concederia a Isonomia com a Polícia Civil, posicionaram-se veementemente contrários a proposta que havia sido construída nas diversas mesas de negociação. Portanto, os presentes foram enfáticos em afirmar que não aceitam qualquer proposta que não contemple a prometida Isonomia, cabendo ao Governo honrar com o compromisso assumido.

Diante do Exposto a categoria decidiu rejeitar a proposta apresentada pelo governo, que não contempla a isonomia com a polícia civil e solicitou que a ASPEPE enviasse documento ao secretário de Administração dando ciência da decisão e solicitando nova rodada de negociação, em caráter de urgência, ainda nessa sexta-feira, dia 19 de março de 2010, já que a categoria deliberou que às 14:00 horas ocorrerá Assembléia Geral extraordinária, em frente à Secretaria Executiva Ressocialização – SERES, localizado na Rua do Hospício, nº 751, Boa Vista, Recife - PE para definição final dos rumos do movimento.

Foi Decidido em Assembléia Geral, que no dia de HOJE os AGENTES PENITENCIÁRIOS irão se mobilizar apartir das 10:00 horas em FRENTE A SERES, como também decidiram as seguintes diretrizes;

1- Manter 30 % do efetivo na UNIDADE PRISIONAL e setores , e que outras atividades apartir das 10:00 horas estão paralisadas;

2- Deverão ser feitos apartir das 10:00 horas somentes Mandado de Prisão, Alvará de Soltura, Socorro, Totalidade ( contagem de presos);

3- Manter OPERAÇÃO PADRÃO;

4- O grupo de Efetivo que não estiver trabalhando nos 30 % do Efetivo previsto deverão comparecer em FRENTE A SERES a partir das 10:00 horas de HOJE.

Lembramos a categoria que conseguiremos alguns avanços só com mobilização.