sábado, 19 de dezembro de 2009

PF lança telefone para tirar dúvidas sobre recadastramento de armas

As dúvidas sobre o recadastramento de armas de fogo podem ser esclarecidas, a partir de agora, pelo telefone 0800 727 3040. O serviço criado pela Polícia Federal, em parceria com a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), funcionará durante 24 horas até o dia 31, prazo final para a regularização das armas.

Quem possui armas de fogo em casa pode fazer o recadastramento pelo pelo site www.recadastramento.org.br. A regularização também pode ser feita em qualquer unidade da PF, em agências dos Correios ou em uma das 2 mil lojas especializadas e credenciadas em todo o país.

Após o dia 31, a arma não cadastrada será considerada ilegal, com o proprietário sujeito a ser multado e processado por porte ilegal de arma de fogo, podendo ser condenado e sujeito a uma pena de um a três anos de prisão.

Desde o início da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas, em julho deste ano, mais de 3 milhões de armas foram regularizadas, passando a constar no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal.