quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Agentes conquistam Plano de Cargos

Agentes penitenciários terão Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). A reivindicação da categoria é antiga e o projeto de lei complementar instituindo a norma foi aprovado ontem, em primeira discussão, durante votação da Ordem do Dia. O deputado Sérgio Leite (PT) elogiou a iniciativa do Governo do Estado e a condução das negociações feita pelos servidores. “É uma conquista de todos”, frisou.



A tabela salarial será discutida até março do próximo ano. “Os servidores tinham os mesmos direitos que os policiais civis, porém, ao longo dos Governos, houve distorções e os agentes sofreram rebaixamento salarial”, frisou, acrescentando que foi instalada, na semana passada, a primeira escola do sistema penitenciário do Estado. A unidade de ensino está localizada na Rua das Creoulas, nº 186, no bairro das Graças.



Em apartes, os deputados Antônio Moraes e Pedro Eurico, ambos do PSDB; Isaltino Nascimento (PT), Sebastião Rufino (PSB), Luciano Moura (PCdoB) e Alberto Feitosa (PR) parabenizaram os profissionais. Os tucanos destacaram os avanços, entretanto Eurico registrou que é preciso mais investimento no sistema. Nascimento lembrou que esse é o 26º PCCV aprovado na gestão do governador Eduardo Campos (PSB). “Há muito tempo, a categoria esperava por essa medida”, pontuou Rufino. “Quando Eduardo assumiu o Governo, os profissionais estavam sem perspectivas”, observou Moura. “É uma das categorias mais importantes do sistema penitenciário”, avaliou Feitosa.


Fonte - DO