sábado, 24 de outubro de 2009

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR...

Caros companheiros,
Fiquei feliz pela posição que a nossa categoria teve na última assembléia. Mostrou MATURIDADE, ESPÍRITO DE LUTA e, sobretudo, DETERMINAÇÃO! PARABÉNS A TODOS!! Só lamento de não ter participado, tendo em vista que tive que levar minha esposa ao médico, pois minha filha está por vir e iluminar mais ainda minha vida e me dá força pra lutar por dias melhores.



Mas, o que me motivou a escrever esse texto foi a atitude do nosso companheiro NIVALDO em ENTREGAR O CARGO que estava ocupando na SERES. LOUVÁVEL! Como o desse texto diz: A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!! Resta saber se os demais da diretoria o a companharão...apesar de já ter companheiros verdadeiros JUDAS que se VENDEM, os famosos PELEGOS, que nem vão esperar o lugar esfriar para sentar nele, pois trabalham na surdina, como um larápio.



Quero PARABENIZAR sua atitude companheiro NIVALDO, pela coragem, denodo em tomar uma decisão sábia e firme. Muitas vezes temos nossas divergências ideias, porém, não levo para o campo da ideologia por saber que inviabiliza qualquer negociação ou UNIÃO.



Lembro aos ESQUECIDOS AGENTES PENITENCIÁRIOS que ocupam supervisões e gerências, que ESTÃO SUPERVISORES E/OU GERENTES. AMANHÃ...!!!???



Como diz a música de CHICO BUARQUE...



"Hoje é você é quem manda falou tá falado,
Juro não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
(...)
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você aonde vai se esconder
Da enorme euforia?"(...)
LEMBRE-SE!!!
VOU COBRAR COM JUROS!!!!

Cinco presos morrem carbonizados

Ao menos cinco presos morreram carbonizados e 35 ficaram feridos na manhã de ontem durante uma rebelião no Presídio do Roger, em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Administração penitenciária, os rebelados atearam fogo no pavilhão três do presídio. Os feridos, a maioria com queimaduras, foram encaminhados por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Alguns presos recebem atendimento médico no local.

Informações preliminares dão conta de que o motim teria começado em razão de uma briga entre os detentos. Os motivos ainda são desconhecidos. Até as 13hs 50min, a secretaria tinha confirmado o nome de dois dos presos mortos: Wilson Barbosa e Osias Marques de Souza. Às 14 horas, a Polícia Militar (PM) e os agentes penitenciários realizavam uma vistoria nos demais pavilhões do presídio para evitar outros tumultos.