quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Justiça vai até detentos para analisar processos pendentes

Detentos das unidades prisionais do Recife e da Região Metropolitana vão receber atendimento jurisdicional nos meses de outubro e novembro. O calendário de visitas já foi definido pela Primeira Vara de Execução Penal e Corregedoria de Presídios. Mais de 900 presos serão beneficiados. Desde o começo do ano, cerca de sete mil detentos já tiverem seus processos analisados.

A primeira visita vai acontecer à Colônia Penal Feminina de Paratibe, em Paulista, no dia 20 de outubro. A partir das 14h, 110 presas da recém-inaugurada unidade serão atendidas. As últimas visitas acontecerão no dia 26 de novembro, ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED).

As audiências serão presenciais. Os diretores de cada estabelecimento prisional terão prazo de até cinco dias antes das audiências para enviar à Secretaria da Vara de Execução a relação de todos os detentos, contendo nomes do recluso por ordem alfabética, filiação e finalidade do evento.

Confira a seguir o calendário de visitas:

20/10 - Colônia Penal Feminina de Paratibe

22/10 - Colônia Penal Feminina do Recife

29/10 - Penitenciária Agroindustrial São João

05/11 - Penitenciária Professor Barreto Campelo

11/11 - Presidiária Professor Aníbal Bruno

12/11 - Presídio de Igarassu

19/11 - Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico

26/11 - Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel)

26/11 - Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED)

Fonte DP