quinta-feira, 23 de julho de 2009

PAC da Copa do Mundo

O governo federal anunciou que vai destinar R$ 3 bilhões para investimentos em obras destinadas exclusivamente para a Copa de 2014. Segundo o ministro Márcio Fortes (Cidades) esse valor “é apenas inicial”. O objetivo do governo é lançar um pacote de obras, intitulado PAC da Copa, para financiar os projetos das cidades que receberão os jogos do campeonato mundial, segundo o site de Cláudio Humberto.

O volume total do PAC da Copa só será definido após reunião com representantes das cidades sedes. Os R$ 3 bilhões já liberados são do Pró-Transporte, um programa de financiamento com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que teve seu regulamento aprovado ano passado pelo Conselho Curador do fundo.

Fortes disse que o PAC da Copa vai prever parcerias com as prefeituras e com os governos dos estados, além de algumas parcerias com o setor privado. O ministro ainda lembrou que já faz parte das ações preparatórias para a Copa do Mundo a abertura de uma linha de financiamento para a renovação da frota de ônibus em todo o país.