quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ladrão cria aparelho para roubar caixas eletrônicos no Nordeste do país

RECIFE - Uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos presa em Recife utilizava um equipamento que fazia as máquinas lançarem as cédulas. Segundo a polícia, o dispositivo foi inventado por um dos integrantes do bando, um jovem com formação em Informática. O equipamento dava uma espécie de curto-circuito nos caixas eletrônicos, que liberava as notas. Os quatro criminosos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos.

O grupo, que atuava em Pernambuco e em outros estados do Nordeste, é acusado de assaltar dez agências em duas semanas, causando um prejuízo estimado em R$ 200 mil. De acordo com a polícia, os paulistas Edson Carvalho, 26 anos, e Francisco Ronaldo da Silva Alencar, 32 anos, o cearense Alexsandro dos Santos Cardoso, 27 anos, e o pernambucano Sérgio d'Ângelo, 31 anos, de Serra Talhada, se conheceram em São Paulo e vieram ao estado praticar os crimes.

Os quatro foram presos em um hotel em Boa Viagem, na zona sul do Recife. Com eles, foram apreendidos R$ 69.400, um Fiat Idea, oito aparelhos de telefone celular, além do equipamento usado para roubar os caixas eletrônicos. A polícia suspeita de que a quadrilha é maior, já que há relatos de roubos semelhantes ocorridos em outros estados do Nordeste. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel) e serão autuados por roubo qualificado.

Fonte - globo