segunda-feira, 6 de julho de 2009

Xadrez como Instrumento de Integração Social

A Federação Pernambucana de Xadrez – Fpex, firmou convenio com o Governo do Estado de Pernambuco através de sua Secretaria Especial de Esportes para levar o Xadrez a Comunidade Ilha de Deus.
A ação coordenada pela Fpex, consiste em contribuir com o desenvolvimento social dos moradores da Comunidade da Ilha, utilizando-se do Xadrez como instrumento , que como sabemos é uma das ferramentas mais adequadas na obtenção desse objetivo.
O Projeto de cunho basicamente social, tem o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, que prioriza amenizar as dificuldades em áreas de alto risco social.
A Fpex designou os Educadores, profºs Flavio Henrique e Leninha para monitorarem a ação na Ilha, que além das aulas de xadrez, terão a responsabilidade do acompanhamento do desenvolvimento psicológico dos beneficiados pelo projeto, tendo como foco especial as crianças da comunidade.
Os recursos aplicados são na ordem de R$ 32.000,00, e o prazo de duração do projeto será de 7 meses.
A Federação Pernambucana de Xadrez, apresenta mais uma vez, os agradecimentos ao Governo do Estado de Pernambuco, por acreditar no Xadrez Pernambucano como fator de integração e desenvolvimento social.

Fonte - xadrezpe