sexta-feira, 26 de junho de 2009

CONVOCAÇÃO DE MOBILIZAÇÃO COM PARALIZAÇÃO

DENTRO DO ACORDO FIRMADO ENTRE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS E O SINDSERPE FICA ACERTADO O CALENDÁRIO ACIMA PARA AS MOBILIZAÇÕES DA CATEGORIA..
-
# PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS EM TODAS AS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO, NO DIA 29 DE JUNHO DE 2009, COM CONCENTRAÇÃO NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO - SAD, PRÉDIO DO PORTO DIGITAL (Banco Real), RECIFE ANTIGO.
Conforme deliberação da categoria deverão ser mantidos os serviços essenciais e os demais servidores devem seguir para a mobilização no Prédio do Porto Digital. Neste dia, no perído da tarde haverá reunião do SINDSERPE com o Secretário de Administração e da Fazenda para traçar o norte de negociação para o PCCV, a Síntese de Atribuições do Cargo e a publicação da Tabela com promoção por tempo e curricular. Estabelecimento de Comissão paritária para tratar da questão e deliberação das diretrizes das Mesas Específicas, dentre outras questões.
-
# ASSEMBLÉIA GERAL, NO DIA 30 DE JUNHO DE 2009, COM COMPARECIMENTO EM MASSA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA.
Nesta Assembléia Geral conjunta com os demais servidores serão repassadas as decisões da Mesa Geral realizada no dia anterior. Vale lembrar que nestas mobilizações estarão sendo definidas as diretrizes que definirão o formato do PCCV, enquadramento e progressão na tabela. E que sem mobilização entraremos mais uma vez no esquecimento.
-
# O SECRETÁRIO HUMBERTO VIANNA CONFIRMOU, HOJE PELA MANHÃ, A NOSSA REUNIÃO DA MESA ESPECÍFICA PARA O PRÓXIMO DIA 02 DE JULHO DE 2009, ONDE DEVEM ESTAR PRESENTES, ALÉM DA ASPEPE E DO SINDSERPE, OS SECRETÁRIOS DA FAZENDA E DE ADMINISTRAÇÃO
-
Considerações:
O momento é decisivo para os agentes penitenciários, pois de nossa mobilização dependerá a sensibilidade do Governo, ou melhor, que nós sensibilizemos o Governo, pois ele mesmo não se sensibiliza com nada, nem ninguém. Isto só ocorrerá com a disposição da categoria de ir à luta e buscar aquilo que é nosso por direito e justiça.
Sergipe deu um exemplo que deveremos seguir, mas sem se iludir... a vitória não veio sem luta, não foi fruto da boa e maravilhosa vontade daquele governo de beneficiar seus agentes penitenciários, mas, sim, de um processo de negociação, de luta conjunta e discussão que redundaram nos benefícios alcançados. Agora é nossa vez de passar pelo processo, não há vitória sem luta.
-
Agente penitenciário pernambucano se você acreditar em Papai Noel, mula-sem-cabeça e saci-pererê não precisa se mobilizar para nada, continue acreditando que um dia "o bom velhinho" vai trazer um saco cheio para você.... Fique parado esperando que o atual governo vai lhe dar PCCV, enquadramento, reajuste, promoção e ainda mais, vai lhe dar uma viagem para a Disneylândia com tudo pago e um bônus em dolar para as despesas.
A hora é de decisão e ação, você é que sabe se quer a esperança de conseguir na luta, ou a certeza da "lusa", ou sendo a bola vez do esporte favorito praticado neste estado "o empurra-empurra com a barriga"..
-

DELIBERAÇÃO ESPECÍFICA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS
-
Após a reunião com os Secretários no dia 02.06.09 estaremos realizando uma Assembléia Geral Específica, onde estaremos repassando as propostas específicas para a categoria.
Desde já, adianto que já foi aventada, em mesa, a possibilidade do Governo querer discutir a questão da carga horária dos agentes penitenciários, do mesmo modo que vem discutindo com a polícia civil e com o pessoal de apoio fazendario (Sec. da Fazenda), condicionando alguns benefícios a esta questão. Tranquilizo, porém, a todos, que tal questão, quando vier à tona através de uma proposta objetiva e clara, será alvo de exaustiva discussão com a categoria e deliberação em uma grande Assembléia. E que o fato do Governo propor não significa que vamos aceitar e se aceitarmos, logicamente teremos exigências e condições para tal.
-
OUTRA POSSIBILIDADE DE PRESSÃO
Alguns companheiros visitados nas unidades hoje pela ASPEPE e pelo SINDSERPE (Igarassu, PAISJ, PPBC e HCTP) e contactados no interior propuserama a entrega do PJES (pluri-emprego), em massa, por todos os agentes dos sistema. Para isso teremos que estar prontos e deveremos comparecer e decidir na nossa próxima Assembléia Específica de agentes penitenciários.
-
No mais, estejamos atentos, repassemos as informações para o máximo de companheiros e vamos à luta.
-
Que Deus, o Nosso Senhor, em Jesus Cristo, nos abençoe e nos dê a vitória! Amém!!!!