segunda-feira, 1 de junho de 2009

MP denuncia deputado acusado de tentar subornar policiais


O procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares denunciou o deputado estadual afastado Dudu Albuquerque (PSB) pelo crime de corrupção ativa. O parlamentar é acusado de tentar subornar dois policiais civis para evitar que seu primo-irmão fosse indiciado pelo assassinato de um estudante. No documento, o Ministério Público de Alagoas explica que Albuquerque tentou pagar R$ 100 mil para que outro culpado fosse encontrado.
O assassinato de Carlos Evandro Alves Dias ocorreu em março de 2007 e teria sido motivado por vingança, após uma discussão na Barra de São Miguel durante o Carnaval. A vítima morreu com oito tiros.
A denúncia do Ministério Público Estadual pede a condenação de Albuquerque por "oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício". O crime consta no artigo 333 do Código Penal Brasileiro. Se condenado o parlamentar pode pegar até 12 anos de prisão e pagar multa.
Improbidade administrativaAinda neste mês, o deputado foi alvo de outra ação por parte do Ministério Público de Alagoas. Ele foi acusado de improbidade administrativa por comprar uma mansão de R$ 700 mil com dinheiro da Assembléia Legislativa.
Leia mais aqui

Professores do Estado realizam paralisação de 24 horas nesta segunda

Os trabalhadores em educação do Estado de Pernambuco realizam paralisação de 24 horas nesta segunda-feira (1º de junho). Após assembleia realizada pela manhã na quadra do Complexo IEP, em Santo Amaro, área central do Recife, a categoria seguirá em passeata até o Palácio do Governo para cobrar o início do processo de negociação da pauta da campanha salarial deste ano.