quinta-feira, 14 de maio de 2009

SERVIDOR DEVE FICAR SEM REAJUSTE

Se o cinto está apertado para o trabalhador da empresa privada, como ficará neste ano o bolso do servidor público nas campanhas salariais? Os caixas dos estados e municípios estão em baixa puxados pela crise econômica internacional. Houve queda na arrecadação e perda nos repasses constitucionais do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Argumentos fortes para os governos sentarem à mesa de negociação com proposta de reajuste zero. O calendário avança e até agora o governo do estado e a Prefeitura do Recife ainda não têm oferta de aumento salarial para os servidores. O funcionalismo público federal só tem garantido os resíduos dos acordos salariais firmados em 2008. Nada de aumento linear este ano.



Leia mais aqui

Intel é condenada a pagar multa de R$ 3 bi

A fabricante de chips Intel foi condenada a pagar uma multa recorde de 1,06 bilhão de euros (cerca de 3 bilhões de reais) nesta quarta-feira. A Comissão Europeia considerou que a empresa se utiliza de práticas desleais no mercado de informática europeu.


A multa recebida pela Intel é mais que o dobro da que foi imposta à Microsoft em 2004, quando a empresa de Bil Gates foi condenada por abusar da sua posição dominante no mercado de informática europeu.


A condenação da Intel é fruto de uma investigação iniciada em 2000, quando a Advanced Micro Devices (AMD), concorrente da marca, entrou com uma reclamação da Comissão Europeia. De acordo com a AMD, a Intel estava pagando fabricantes de computadores na Europa para que não usassem os processadores da concorrência.


A investigação concluiu que a Intel ofereceu descontos especiais e secretos a fabricantes de computadores que usavam seus chips. Além disso, a empresa pagou para que uma rede de comercialização de produtos informáticos vendesse apenas computadores com os seus processadores.


Fonte - veja

Carro é roubado no pátio do Detran

Prestou queixa na manhã desta segunda-feira (11), na delegacia de Prevenção e Repressão ao Roubo e Furto de Veículos, em Tejipió, o motorista Eduardo José de Araújo, 33 anos.


Segundo ele, o furgão que dirigia, um Fiat Fiorino, placa KHO-2326, foi roubado enquanto estava no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).


"Minha esposa foi fazer o exame e quando voltei o carro não estava mais. Estacionei o carro por volta das 8h", contou o motorista. O delegado pretende analisar as gravações de vídeo do pátio do Detran, na Iputinga.


Fonte - Jc