sábado, 2 de maio de 2009

Mais uma tentativa de fuga em Salgueiro-PE

Tentativa de fuga no presídio de Salgueiro deixa pelo menos seis feridos

A história do Presídio de Salgueiro ganhou mesmo as manchetes dos jornais, quando no dia 08 de maio de 2001, Clayton Araquan , protagonizou uma fuga cinematográfica e escapou com mais 18 presos.Logo após, sucessivas tentativas de fugas foram abortadas e uma delas ocorreu no dia 06 de novembro de 2006, quando cinco presos, acusados de assalto a banco e carro-forte, deram entre R$ 30 e R$ 50, por pessoa, para 12 presidiários construírem o buraco que permitiria fuga em massa.
A tentativa de fuga ocorrida nesta quarta-feira(28), quando um novo túnel foi descoberto pelos agentes penitenciários e em seguida, houve uma rebelião que destruiu um dos pavilhões da unidade e cinco detentos e um PM ficaram feridos.
Dentre os detentos feridos na tentativa de fuga, o caso mais grave é o de Cícero de Moura Reis, 23 anos. Ele foi levado para o Hospital de Salgueiro com um tiro no abdome e outro nos testículos. Passou por uma cirurgia . Os outros feridos são Welington Pereira da Silva, 24, baleado na coxa, Manoel Venceslau da Silva, 33, que levou um tiro no ombro esquerdo, Walney Dantas Ferreira, 38, ferido na perna e braço esquerdos, e José Edson dos Santos, 26, baleado no abdome, braço e ombro esquerdo. Ele foi operado e passa bem. Apesar de nenhum deles correr risco de morte, não há previsão de alta médica.