terça-feira, 31 de março de 2009

Em assembleia, policiais civis decidem não deflagrar greve

Os policiais civis de Pernambuco decidiram não entrar em greve. A resolução foi tomada durante assembleia geral que começou às 19h desta segunda-feira, na sede do Sinpol, em Santo Amaro, área central do Recife. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Cláudio Marinho, houve uma sensibilização por parte dos policiais civis, que aceitaram o acordo com o Governo. "Esperamos que desta vez, o secretário de Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, passe a cumprir o que está sendo determinado pelo secretário de governo", disse.

A partir da próxima sexta-feira, a categoria tem reunião com o secretário de administração para retomar as negociações com relação à planilha do cargo de cargos, carreiras e vencimentos.

Fonte - Cotidiano

Mulheres ganham canal direto para denúncias e sugestões

Finalizando as comemorações do mês da mulher, o governador Eduardo Campos e a secretária Cristina Buarque inauguraram, ontem, a ouvidoria da Secretaria da Mulher. O serviço integra o Pacto pela Vida e estava funcionando em caráter experimental desde dezembro. “É a ligação mais imediata do Estado com a vida dura de muitas mulheres pernambucanas”, resumiu o Governador.
À ouvidoria compete receber reclamações, denúncias, críticas e sugestões sobre as políticas públicas para as mulheres; bem como oferecer informações sobre os diversos serviços que o Estado disponibiliza para essa parcela da população. Para ter acesso ao serviço, a cidadã deve ligar para o número 3224-1514, ou enviar uma mensagem para o e-mail ouvidoria@secmulher. pe.gov.br, ou ainda comparecer pessoalmente ao seguinte endereço: Cais do Apolo, n0 222, 10 andar, Bairro do Recife. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e é um espaço de escuta voltado às mulheres urbanas e rurais.

Durante a solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o Governador salientou o compromisso assumido por sua gestão de compreender as políticas públicas de gêneros como ações transversais dentro do Governo. Eduardo Campos também reconheceu a força das mulheres pernambucanas na formulação dessas medidas, para diminuir as desigualdades no processo democrático.

“Compreendemos esse processo histórico que gerou todas essas desigualdades e de como foi dura a ausência das mulheres na democracia. Saímos do zero para chegar onde estamos. Avançamos muito, mas temos muito mais o que melhorar”, disse ele.

Fonte - Fisepe