domingo, 8 de fevereiro de 2009

Criacionismo x Darwinismo

Mais uma vez nos deparamos com discussões sobre a origem do homem. Segundo a teoria Darwinista ou teoria da evolução, ou simplesmente teoria evolucionista, o homem foi oriundo do macaco.
Mas analisando friamente essa teoria, como seria possível para o homem entender se Deus falasse para ele: - "o homem foi criado de uma bactéria unicelular, que depois se transformou em um artrópode, e que depois se transformou num peixe, e que depois se transformou num réptil, e etc., etc" ?
Não seria mais inteligível para o homem que Deus dissesse que ele foi criado do barro e que ELE soprou em suas narinas? Para o homem daquela época, época em que foi escrita a Bíblia, o homem não tinha o entendimento que hoje nós temos. Conseguentemente teria que haver uma linguagem compreensível a todos. Já foi constatado por pesquisadores internacionais que de modo geral, a crença na teoria evolucionista é inversamente proporcional à crença em Deus.
Como é possível que os cientistas acreditem que uma máquina tão complexa como o corpo humano foi criado ao acaso, e não por uma força Divina?
Na realidade a teoria de Darwin deixa muitas lacunas. Concordar com ele significa aceitar que a existência é regida pelo acaso e que não há nenhum propósito elevado no caminho do homem na Terra.
Creiamos nós que as duas teorias estão interligadas, de forma que seja compreensível a todos: para os cientistas houve a evolução, claro que sem o macaco, pois o macaco não é a semelhança de Deus; para os Criacionistas compreensivelmente Deus soprou nas narinas de Adão o fôlego da vida (Gênesis 2:7).